Eu penso em muitas coisas para dissertar durante o dia. Sempre tenho muito a dizer sobre muitas coisas. Só que preciso dizer na hora, e a hora de dizer nunca chega.
O ato de criticar muitas vezes é visto de uma forma errada. Existem muitos tipos de crítica, sendo de suma importância saber diferenciar. Estava pensando sobre isso durante uma discussão com um grande amigo meu. Tenho o hábito de querer mostrar para os outros as diferentes perspectivas das coisas, porque afinal, eu vejo tudo de diversos ângulos. Gemini. Mas o fato é que eu acabo causando indisposições gratuitas com a minha mania de criticar e impor que olhem tudo e todos por diversos ângulos.
A verdade é que críticas são ataques ferozes ao ego. A nossa personalidade se sente machucada quando somos julgados. Mas nem toda crítica é um julgamento. Algumas são simplesmente observações. Observações nos fazem refletir. E a reflexão leva ao conhecimento. Como outro grande amigo me diz sempre "submeta-se meu caro". Submeta-se a experimentar também os devaneios incessantes sobre assuntos diversos. Critique e seja criticado, mas evite afinal, os julgamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário